MBL promove o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis. A pessoa dependente do álcool, além de prejudicar a sua própria vida, acaba afetando a sua família, amigos e colegas de trabalho.
A longo prazo, o álcool prejudica todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão. Dessa forma, havendo uma grande dosagem de álcool no sangue, o fígado sofre uma sobrecarga para metabolizá-lo.
Apesar de ser aceito pela sociedade, o álcool oferece uma série de perigos tanto para quem o consome quanto para as pessoas que estão próximas. Grande parte dos acidentes de trânsito, arruaças, comportamentos anti-sociais, violência doméstica, ruptura de relacionamentos, problemas no trabalho, como alterações na percepção, reação e reflexos, aumentando a chance de acidentes de trabalho, são provenientes do abuso de álcool.
A MBL e o compromisso com a saúde dos seus colaboradores
Nos dias 23 e 24 de fevereiro a MBL vai realizar um evento nas unidades da Itabrita (Carmo do Cajuru) e da Novabrita (Nova Serrana) em função do combate ao alcoolismo. Em uma parceria com o Sesi, será promovida uma ação para conscientizar os colaboradores sobre as consequências do uso exagerado das bebidas alcoólicas.